Publicado em: 2 de março de 2022		 
	 
	 		
		
- Preço de fertilizantes sobe 5,8% após uma semana de guerra na Ucrânia. Produtos derivados da uréia chegam a US$ 642/tonelada. (CNA)
- Pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso em projeto para desenvolver processo de fermentação líquida para produção de Beauveria bassiana, fungo utilizado como defensivo agrícola biológico (UFMT)
-  3.000 L do herbicida paraquate, proibido no Brasil, foram apreendidos em Pouso Alegre, Minas Gerais. A Polícia Militar de Goiás apreende cerca de 20 toneladas de agrotóxicos proibidos no Brasil, que estavam sendo contrabandeados do Paraguai. (Polícia Rodoviária Federal; Comando de Operações de Divisas)
- Agrotóxicos são lançados de forma irregular por avião em áreas de café orgânico, frutas e hortaliças no sul do Amazonas. Polícia Civil afirma ter identificado os responsáveis. Denúncia de lançamento de agrotóxicos em terras indígenas no Mato Grosso do Sul é feita ao Conselho Nacional de Direitos Humanos. (Polícia Civil do Amazonas; CNDH)
- Irã poderá triplicar exportação de uréia para o Brasil, podendo passar de 600 mil para 2 milhões de toneladas ao ano. (Companhia Nacional Petroquímica do Irã)
- Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) da Mosaic atingiu 1,50 em janeiro, sendo o menor patamar desde outubro de 2021, demonstrando melhora no poder de compra de fertilizantes. (Mosaic)
- Goiás tem crescimento expressivo no mercado de bioinsumos. Estado é pioneiro na criação de programa de estímulo ao uso de bioinsumos no campo. Equipamentos para 13 biofábricas que serão instaladas em Goiás durante 2022, com gastos previstos em R$ 8 milhões, serão adquiridos durante o primeiro semestre do ano. (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária)
- Cibra anuncia lançamento da stablecoin CibraCoin, criptomoeda baseada no preço dos fertilizantes. (Cibra)